Cláudio Ferreira dos Santos, 58 anos, natural de Mogi das Cruzes – São Paulo, onde reside com a esposa Geovana Lemes e a filha Natália Lemes. É engenheiro industrial formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes e atualmente trabalha como professor de escola técnica. Já viajou a negócios no exterior tendo a oportunidade de conhecer as culturas do Japão e Canadá. Nas horas livres gosta de passear com a família e de escrever contos e poesias.É uma pessoa exigente nos pequenos detalhes, em tudo o que realiza. Preza muito o convívio familiar e sempre procura planejar tudo o que faz.
Quando folheava, há algum tempo, uma pasta de cartas de amor dedicadas à sua esposa desde a época de seu namoro, percebeu que continha um material de pura poesia e romantismo que poderia ser compilado e imortalizado num futuro próximo. Desde então, continuou a escrever as suas cartas de amor sob ótica diferente.
Escreve poesias sem se preocupar em rimá-las ou seguir regras de linguagem e sim, em uma escrita simples que tenha início, meio e fim, sempre encerrando de uma maneira inusitada e centralizando no grande amor de sua vida.
Gosta de trazer uma lição de vida em cada poesia que escreve e, de levar o leitor para um mundo onde só é permitido falar de amor e de contemplar a natureza em toda a sua plenitude.
Iniciou a apresentação de suas poesias no Pavio da Cultura patrocinado pela Coordenadoria da Cultura da Prefeitura Municipal de Suzano – São Paulo, desde então, se apaixonou por esta arte e nunca mais parou.
Sua proposta de vida é dedicar-se integralmente à literatura e à cultura como um meio de realização pessoal.
Isaac Grinberg foi jornalista e historiador incansável na busca por informações sobre a cidade de Mogi das Cruzes e suas origens. Sua paixão pela cidade durou décadas, quando pesquisou vários aspectos do município, como a história, o folclore, viajantes ilustres, a justiça, entre outros. Escreveu, ao longo de sua vida, 11 livros, retratando Mogi das Cruzes nessas obras sobre os mais variados aspectos antes jamais pesquisados.