site templates free download

Idealizada pelos professores Glauco Ricciele P. L. C. Ribeiro e Vera Lucia Meira Magalhães, a primeira reunião de planejamento da academia ocorreu em 5 de março de 2016 nas dependências da sala de reuniões "Doutor Sergio Nogueira", Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Foram seis meses de elaboração até sua fundação oficialmente em 1º de setembro de 2016 na Venerável Ordem Terceira do Carmo, é composta por 40 membros titulares cada cadeira é designada numericamente e tem um patrono, imutável, em homenagem a personalidades que tenham se notabilizado na história, nas artes ou nas letras; conta ainda com um quadro social de membros honorários, beneméritos e correspondentes. A entidade tem por objetivos: reconhecer, divulgar e incentivar a atuação de cidadãos em todos os campos culturais, visando sobretudo ao aprimoramento e preservação da cultura e tradição de Mogi das Cruzes-SP, língua pátria e ao estímulo de novos talentos da região.

A academia

DA IDEALIZAÇÃO
O sonho de um grupo de cidadãos ligados à História, Artes e Letras em fundar uma academia em Mogi das Cruzes.

DOS OBJETIVOS
Reconhecer, divulgar e incentivar a atuação de cidadãos em todos os campos do saber, visando ao aprimoramento e preservação da cultura e tradição de Mogi das Cruzes bem como ao estímulo de novos talentos da região.

DA DATA COMEMORATIVA
O dia primeiro de setembro de 2016, data alusiva ao aniversário da nossa cidade, ocorreu nossa fundação na Igreja da Venerável Ordem Terceira do Carmo de Mogi das Cruzes-SP

DOS PATRONOS
Cidadãos que se tenham destacado efetivamente nas áreas da História, das Letras e das Artes, bem como colaborado para o reconhecimento do valor de nossa cultura local em todos os campos do saber.

DA CONSTITUIÇÃO
Quarenta Membros Efetivos, todos residentes em Mogi das Cruzes-SP, e quinze Associados Correspondentes, que residam fora de nossa cidade.

DA ADMINISTRAÇÃO
Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Assembleia Geral.

Diretoria

Presidente: Glauco Ricciele Prado L. da Cruz Ribeiro
Vice-Presidente: Vera Lucia Meira Magalhães
1º. Secretário: Ismael Donizeti Veiga Mendonça
2º. Secretário: Marina Mendes Vecchi
1º. Tesoureiro: Claudio Ferreira dos Santos
2º. Tesoureiro: Paulo Sérgio Pinhal

GESTÃO (2018-2020)

Fundadores

Cláudio Ferreira dos Santos
Glauco Ricciele P. L. C. Ribeiro
Ismael D. V. Mendonça
José Benedito Dias Lemos
Leila Maria Daibs Cabral
Luiz Augusto Vianna do Rio
Marina Mendes Vecchi
Vera Lucia Meira Magalhães

PARCEIROS

Nosso muito obrigado aos apoiadores deste projeto.